- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Vestibular 2016 da UEL tem 21.815 inscritos. O curso mais procurado foi o de Medicina: mais de 122 alunos por vaga

Fonte: Imprensa UEL

27/10/2015


A Universidade Estadual de Londrina (UEL) registrou um total de 21.815 candidatos inscritos no Vestibular 2016, que será realizado em duas etapas, com a 1ª fase em 6 de dezembro e a 2ª fase, nos dias 31 de janeiro, 1º e 2 de fevereiro de 2016. O número atingiu a expectativa da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL que esperava um volume semelhante ao último concurso, quando 21.628 estudantes se inscreveram – um aumento de 187 inscritos.

Os cursos mais procurados são Medicina (sistema universal) com 122,96 candidatos/vaga, seguido de Psicologia (sistema de cotas escola pública) que registrou uma disputa de 37,5 candidatos/vaga e Design Gráfico (também no sistema de cotas escola pública) com 33,67 candidatos por vaga. A relação completa da concorrência dos cursos está disponível no site.

Segundo a coordenadora da Cops, Cristina Valéria Bulhões Simon, o total de inscritos, bem como a relação candidato/vaga poderá variar em razão da Prova de Habilidade Específica do curso de Música, já que este candidato pode, no caso de não ser aprovado, concorrer à segunda opção de curso. É possível ainda que ocorram mais confirmações de candidatos, em razão de algumas chegadas de pagamentos de boletos bancários. Dessa forma a Universidade poderá divulgar ainda um segundo quadro de relação candidato-vaga.

Sistema Universal

Este ano a UEL oferecerá 2.550 vagas, em 54 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações, sendo que outras 540 vagas serão oferecidas pela primeira vez por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), do MEC. Ao todo, 29 cursos de graduação oferecerão esta nova modalidade de acesso. O resultado da 1ª fase será divulgado em 17 de dezembro (17h). O resultado final do Vestibular será divulgado em 14 de março (12h).

Estudantes também devem estar atentos ao Manual do Candidato do Vestibular 2016, que reúne todas as informações sobre o processo seletivo. (Confira, na Agenda, todas as datas deste Vestibular da UEL, e o Manual do Candidato)

Habilidade Específica de Música

A Cops também divulgou nesta segunda-feira (26/10) o Cartão de Inscrição do candidato ao curso de Música. Os candidatos fazem a Prova de Habilidade Específica no próximo domingo (1/11), nos períodos da manhã e da tarde, no Campus da UEL. Estes candidatos podem acessar o cartão informativo no site. O resultado desta prova será divulgado no dia 12 de novembro.

As provas serão aplicadas no Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA). Ao todo estão inscritos 72 candidatos, que concorrem a 20 vagas. Pela manhã os candidatos responderão a questões dissertativas, de conhecimento teórico de música. À tarde serão aplicadas provas individuais onde os candidatos deverão fazer leitura de partitura à primeira vista, solfejo, além de performance vocal e instrumental. As Provas de Habilidades tem o objetivo de avaliar a capacidade do candidato em reconhecer, relacionar e classificar materiais e estruturas musicais.





Versão para impressão     Enviar para um amigo