- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Unicentro com inscrições abertas para pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2015 (até 14/08)

Fonte: Imprensa Unicentro

06/08/2015


A Unicentro já está recebendo solicitações para isenção da taxa de inscrição do Vestibular de 2015. Elas podem  ser feitas nos protocolos da universidade e também no site (até 14/08). Para oficializar o requerimento é necessário anexar e autenticar uma série de documentos para entregar no protocolo da instituição. O resultado será divulgado até o dia 4 de setembro, um pouco antes da abertura das inscrições do vestibular, que iniciam dia 8 de setembro (Veja a Agenda da Unicentro).


Conforme a diretora da Coordenadoria de Processos Seletivos (Coorps), Maria Aparecida Mores Pinto, o perfil dos candidatos são aqueles que “já concluíram ou estão no último ano do Ensino Médio, mas que frequentaram apenas estabelecimentos de ensino público, escolas particulares não pode. E também que nunca tenham frequentado o curso superior, nem matricula trancada, nem concluído algum curso”, explica. Os pedidos de isenção serão analisados pela Comissão Especial de Isenção de Pagamento de Taxa de Vestibular. A comissão pode recorrer a entrevistas e/ou visitas a domicílio para comprovar as informações apresentadas pelos candidatos.


Ainda segundo a diretora, devido à falta de conhecimento sobre o benefício da isenção da taxa, o número de inscritos diminuiu nas últimas edições do vestibular, sendo que muitas vezes até sobram vagas. “Não sei se por falta de conhecimento ou as vezes por causa da relação de documentos que deve ser anexado, mas todos os documentos ali são necessários para realizar o cálculo. Pedimos que esse documento seja autenticado, mas essa autenticação não precisa necessariamente ser feita em cartório, o interessado trazendo o original junto com a fotocópia, essa autenticação é feita nos protocolos mesmo sem nenhum custo”, finaliza.


Já que este ano os vestibulares de inverno e verão serão unificados e o vestibular da Unicentro é um dos primeiros entre as Universidades Estaduais do Paraná, a expectativa é que o número de interessados na isenção da taxa seja maior que nos outros anos.





Versão para impressão     Enviar para um amigo