- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

UEL abre três editais para seleção de 235 novos servidores. Novo concurso substitui o anulado

Fonte: Imprensa UEL

29/07/2015


A Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRORH) e a Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da UEL tornam público concurso para o preenchimento de 235 vagas em diversas funções do cargo de agente universitário operacional (edital PRORH nº 075/2015), agente universitário de nível médio e superior (editais PRORH nº 077/2015 e 078/2015). Os editais estão publicados no site.

O concurso visa a reposição de servidores que deixaram seus cargos nos últimos anos por motivo de aposentadoria e falecimento e é decorrente da anulação do concurso público aberto pelo edital 095/2013, que tornou sem efeito jurídico o resultado final divulgado. A anulação foi o resultado de uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Estado ainda em 2013, porque o concurso não previa reserva de vagas para pessoas com deficiência, mesmo quando o número inicial de vagas não atingia o percentual mínimo da referida reserva legal.

Os candidatos inscritos no concurso anulado podem preencher um formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição no site da COPS. Quem desejar se inscrever no novo concurso, deve seguir as orientações também constantes no mesmo endereço.

As inscrições podem ser feitas de 31/07 a 3/09, pelo site da Coordenadoria de Processos Seletivos. A taxa de inscrição deve ser paga até 4 de setembro, via boleto bancário. A relação geral dos candidatos inscritos será divulgada no dia 15 de setembro (17h), no site da COPS e no Diário Oficial do Estado do Paraná – Suplemento de Concursos Públicos – até o dia 18 de setembro, com informações sobre as inscrições homologadas.

O concurso prevê a realização de prova objetiva de conhecimentos (eliminatória e classificatória), que será realizada no dia 18 de outubro, e de avaliação médica (eliminatória).

Mais detalhes podem ser encontrados nos editais, que devem ser rigorosamente observados pelos candidatos.





Versão para impressão     Enviar para um amigo