- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Unicesumar lança programa de diluição de pagamento de mensalidades, uma alternativa ao FIES

Fonte: Imprensa Unicesumar

28/05/2015


A Unicesumar anunciou um novo programa para pagamento de mensalidades que beneficia os alunos que ingressarem na instituição nesta metade do ano, por meio do Vestibular de Inverno 2015. O Cesucredi, como é denominado, é um programa que dilui o prazo de pagamento do curso com o dobro de tempo de sua duração.

De acordo com as regras, o curso de quatro anos, por exemplo, poderá ser pago em oito anos, obedecendo uma escala de percentual de acordo com a condição social do estudante. O aluno com renda per capita familiar até três salários mínimos e meio (R$ 2.364,00) irá pagar 50% do valor da mensalidade nos primeiros quatro anos e 50%, em valores atualizados, nos quatro anos após concluir o curso.

O aluno que tiver renda per capita maior que três e menor do que 4,5 salários mínimos, irá pagar 60% do valor da mensalidade enquanto estiver estudando e 40% do valor atualizado da mensalidade nos quatro anos depois de formado. E o aluno cuja renda familiar per capita for superior a 4,5 e menor do que 6 salários mínimos, paga 70% do valor da mensalidade durante o curso e 30% (em valores atualizados) nos quatro anos subsequentes à conclusão do curso.

Para se beneficiar do programa, o aluno deverá contar com fiador e passar pela análise de crédito, mediante a entrega das documentações que comprovem a renda familiar declarada. O programa é uma alternativa ao FIES (Programa de Financiamento Estudantil) e visa beneficiar estudantes que não conseguem arcar com o valor das mensalidades.

Vestibular de Inverno

O Vestibular de Inverno 2015 vai acontecer no dia 28 de junho e as inscrições estão abertas até o dia 23 de junho. São oferecidos quinze cursos em todas as áreas do conhecimento e as aulas têm início marcado para 20 de julho. As inscrições para o vestibular podem ser feitas pelo site. Mais informações pelo telefone (44) 3027-6222.





Versão para impressão     Enviar para um amigo