- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Conselho de Ensino suspende aulas na UEL e período de inscrição do Vestibular 2016

Fonte: Imprensa UEL

25/05/2015


Reunido extraordinariamente nesta segunda-feira (25/05), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UEL decidiu suspender o calendário das aulas de graduação e pós-graduação até o final da greve de estudantes, professores e servidores técnico administrativos. Os conselheiros também decidiram suspender o período de inscrições do Vestibular 2016, que seria de 10 de agosto a 10 de setembro próximos.

A reunião do Cepe foi realizada no anfiteatro do Centro de Ciências Biológicas (CCB), acompanhada pela comunidade universitária e imprensa. A discussão demandou mais de três horas de debates entre os conselheiros, que buscaram esclarecimentos sobre as excepcionalidades apontadas pelas Câmaras de Graduação e de Pós-graduação (Latu e Stricto sensu). Segundo deliberou o Conselho, as excepcionalidades serão avaliadas pela comissão de ética do comando de greve. A proposta foi aprovada por 31 votos favoráveis e três contrários.

Sobre o Vestibular 2016, a reitora Berenice Quinzani Jordão esclareceu que, até então, a única data definida por Resolução Cepe era a do período de inscrição, e que o cronograma do concurso ainda não estava definido pela Comissão Permanente de Seleção (Copese) da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops). A reitora colocou então em votação, a suspensão da data pré-estabelecida para as inscrições, e que, também após o final do movimento de greve, o Conselho deliberará sobre um novo período e o calendário efetivo do concurso. A proposta foi aprovada com 32 votos favoráveis, e uma abstenção.





Versão para impressão     Enviar para um amigo